Os cinco conselhos da MTP de cybersecurity para empresas

Segurança

MTP, empresa dedicada à garantia de negócios digitais (DBA, Digital Business Assurance), conta com um departamento de segurança que oferece...

MTP, empresa dedicada à garantia de negócios digitais (DBA, Digital Business Assurance), conta com um departamento de segurança que oferece às empresas e organizações um serviço para detectar e prevenir vulnerabilidades de forma proativa, através da proposta e implementação das melhores soluções e práticas em cybersecurity, com especial foco na segurança dos aplicativos.

Através de nosso departamento de segurança lançamos uma série de recomendações que podem ser muito úteis para as empresas, que se podem resumir nestes cinco pontos:

  1. Conscientizar em cybersecurity a todos os empregados e, principalmente, a todos os responsáveis na empresa (Gerentes, Diretores, CXOs)
  2. Auditar periodicamente o perímetro externo (dispositivos e portais web) e o interno (além da conexão a cabo, também as redes Wi-Fi)
  3. Cifrar todos os dados sigilosos para a empresa, cuja manipulação ou vazamento possa causar graves problemas à continuidade da empresa.
  4. O software (SW) corporativo usado por todos os empregados deve ter seguido uma metodologia de desenvolvimento SW seguro. Deve-se exigir aos fornecedores que o SW entregue incorpore a segurança desde sua concepção (Shift-to-the-left).
  5. Incorporar mecanismos de monitorização contínua e proteção a nível de end-point e de host baseados em ML (Machine Learning) que incorpore alertas de detecção de vazamento de informação baseada no comportamento dos empregados.

 

Caso você precise detectar possíveis vulnerabilidades nos sistemas de sua empresa, MTP te oferece uma auditoria. Te informaremos, de forma gratuita, das duas primeiras vulnerabilidades exploráveis que encontremos. Solicite-a em nossa web.

Ver mais histórias