Serviços de utilidade pública

Tradicionalmente, as empresas desse setor são responsáveis pela gestão de grandes infraestruturas críticas que, até recentemente, permaneciam fora do processo de conexão global das outras organizações.

Com a popularização de tendências como a Internet das Coisas (IoT), M2M, Smart Cities etc., essas empresas adaptaram seus modelos de negócios para embarcar no carro digital.

Os serviços de utilidade pública oferecem serviços essenciais para milhões de usuários e milhares de empresas. Um erro em seus sistemas pode ser fatal, tanto econômica quanto socialmente. Além disso, a gestão de grandes quantidades de dados privados os torna muito atraentes para os criminosos cibernéticos. Por outro lado, eles precisam garantir que cumpram os diferentes regulamentos das áreas em que operam em questões tão diversas quanto as informações ambientais ou do consumidor.

A negociação pelo canal on-line também ganha terreno nesse setor, e o lançamento de produtos e serviços faz com que a gestão e a comunicação com o cliente pela Internet se tornem um aspecto fundamental no desenvolvimento dos negócios e na excelência do serviço ao usuário.

Os desafios mais comuns do mercado, deste setor, são:

Melhorar a eficiência e a agilidade operacional.

Evitar fraudes na prestação de serviços.

Evitar vulnerabilidades nos sistemas de infraestrutura.

Controlar e garantir a qualidade do serviço.

Otimizar o relacionamento com o cliente.

Proteger contra fraudes e vulnerabilidades de infraestrutura.

Automatizar processos.

Cumpra as normas e os padrões.