Avaliação e Comunicação aos Fornecedores

AVALIAÇÃO E COMUNICAÇÃO AOS FORNECEDORES

A melhoria contínua é um dos pilares do Sistema de Gestão da MTP, sendo um dos pontos fundamentais a parceria com os nossos fornecedores onde efetuamos a avaliação dos nossos fornecedores de acordo com os critérios estabelecidos, com o objetivo de podermos dar feedback das nossas necessidades.

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

 Os fornecedores da MTP são avaliados de acordo com os 6 (seis) critérios a seguir:

  1. Qualidade do produto ou serviço
  2. Capacidade de Entrega
  3. Certificação em Normas
  4. Preço
  5. Entrega de documentação (quando aplicável) para Aspectos Ambientais e Sociais
  6. Suporte Pós-Venda

A avaliação é efetuada de forma contínua e registada semestralmente de acordo com os seguintes graus de satisfação:

 

Grau de Satisfação Pontuação
Nada satisfeito 1
Pouco satisfeito 2
Satisfeito 3
Muito satisfeito 4
Totalmente satisfeito 5

 

COMUNICAÇÃO AO FORNECEDOR SOBRE A AVALIAÇÃO

A classificação dos fornecedores é realizada semestralmente. Se um ou mais dos critérios de avaliação tenha uma pontuação igual ou inferior a 2 (Pouco Satisfeito), será comunicado ao fornecedor que efetue ações corretivas/melhorias.

Depois das ações tomadas pelo fornecedor, será necessário a reclassificação e caso não exista melhoria passará de fornecedor regular a fornecedor alternativo (sob condição definida pela nossa empresa).

 

Todos os fornecedores devem cumprir com o Código de Conduta de Fornecedores MTP.

 

Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato através do e-mail contato@mtp.com.br.