Experiência do Usuário

CONSULTORIA UX

Mais informações

PROJETO DE EXPERIÊNCIA  

Mais informações

GARANTIA DE UX

Mais informações

Você sabe o que é Digital Business Assurance?

Nosso negócio é baseado no conceito de Digital Business Assurance, composto por 4 pilares nos quais somos especialistas

A MTP é o parceiro seguro no seu processo de Transformação Digital

Assistir ao vídeo

QA

Buscamos a mais alta qualidade de software

UX

Garantimos a usabilidade e a acessibilidade, para que o cliente obtenha uma experiência satisfatória

Cybersecurity

Prevenimos e detectamos vulnerabilidades de segurança

DevOps

Tudo isso inovando, sob as metodologias DevOps

Mais informações

O que é a experiência do usuário?

A chamada "Experiência do usuário" ocorre quando um site ou aplicativo é usado para realizar um processo ou tarefa. Por exemplo, quando um usuário acessa um mercado para procurar e comprar um produto, dependendo de como o site ou aplicativo é projetado, pode ser fácil, rápido e seguro, proporcionando uma boa experiência geral que os incentiva a repetir a experiência com novos produtos.

Como a experiência do usuário é avaliada?

Uma das maneiras mais objetivas de avaliar a experiência do usuário de um aplicativo é através de testes com usuários remotos reais. Essa técnica permite observar como usuários reais executam uma série de tarefas predefinidas em um aplicativo. Como resultado dessa observação, são identificados esses pontos nos quais os usuários têm problemas para realizar as tarefas definidas. Esses pontos se tornam possíveis melhorias no aplicativo.

Diferenças entre a experiência do usuário e a experiência do cliente

Enquanto a experiência do usuário se refere à experiência que as pessoas recebem ao interagir com uma organização por meio de seu site ou aplicativo; experiência do cliente é um conceito mais geral, que se refere às experiências que o cliente recebe por todos os canais da marca e à maneira como ele se sente com eles; isto é, refere-se à soma de todas as experiências que o cliente tem com uma marca. Isso significa que a experiência do usuário faz parte da experiência do cliente.