Analista de Teste

ISTQB Advanced Level

OBJETIVOS

  • Estruture as tarefas definidas na estratégia de teste em termos de requisitos de escopo de atividade (usuário).
  • Analise o sistema com profundidade suficiente para atender às expectativas de qualidade do usuário.
  • Avalie os requisitos do sistema para determinar a validade do domínio.
  • Prepare e execute atividades apropriadas e relate como elas estão progredindo.
  • Apresente as evidências necessárias para apoiar as avaliações.
  • Implemente as técnicas e ferramentas necessárias para alcançar os objetivos definidos.

Dirigido a

Funcionários que desejam obter informações sobre técnicas de teste do ponto de vista comercial e com forte foco nos testes de sistemas e na aceitação do usuário:

  • Área de Qualidade de Software: Testadores, Analistas, Engenheiros, Líderes de Equipe e Gerentes de Teste.
  • Área de Desenvolvimento: equipes de desenvolvimento, Gerentes de Projeto.

Exame : necessário para obter a certificação ISTQB CTAL Test Analyst. Recomendamos duas semanas de estudo após o treinamento para garantir a certificação. Duração do exame: 3 horas.

Pré-requisitos : tenha a certificação "Certified Tester ISTQB Foundation Level". Acreditem uma experiência mínima de 18 meses em testes.

Agenda do curso

CAPÍTULO 1 ASPECTOS BÁSICOS DO ENSAIO DE SOFTWARE

  • Aspectos principais

CAPÍTULO 2 PROCESSO DE ENSAIO

  • Análise e desenho de testes.
  • Implementação e execução de testes.
  • Avaliação de critérios de saída e geração de relatórios.

CAPÍTULO 3 GESTÃO DE ENSAIOS

  • Teste baseado em risco.

CAPÍTULO 4 TÉCNICAS DE PROJETO DE ENSAIO

  • Técnicas de teste baseadas em especificações.
  • Técnicas de teste baseadas em defeitos e experiência.
  • Análise estática.
  • Análise dinâmica.
  • Seleção de técnicas de teste.

CAPÍTULO 5 ENSAIOS DE CARACTERÍSTICAS DE SOFTWARE

  • Características de qualidade em testes funcionais.
  • Características de qualidade em ensaios técnicos (requisitos não funcionais)

CAPÍTULO 6 REVISÕES

  • Princípios de revisões.
  • Revise tipos e técnicas.

CAPÍTULO 7 GERENCIAMENTO DE INCIDÊNCIAS

  • Descobertas falhas.
  • Defeitos no ciclo de vida.
  • Campos para relatar incidentes.
  • Comunicação de incidentes.

CAPÍTULO 8 FERRAMENTAS DE ENSAIO E AUTOMAÇÃO

  • Testar conceitos de ferramentas.
  • Categorias de ferramentas de teste.