Política da Qualidade

Atender as necessidades dos clientes garantindo sua satisfação, e prestar serviços em elevados padrões de qualidade, com recursos suficientes melhorando continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

A data da última revisão das políticas do MTP corresponde ao Comitê de 18 de fevereiro de 2020.

Para melhor se adaptar e responder às necessidades e exigências de todos os seus clientes, a MTP implementou o seu SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, que incorpora a visão de identificação de riscos e oportunidades para focar a sua aplicação, monitorização e melhoria, o que abrirá caminho para a concretização da Visão MTP, e cujos princípios são:

  • Melhorar continuamente o SGMTP e, gestão da qualidade, gestão dos serviços, segurança da informação da organização, compromisso ambiental.
  • Cumprir todos os requisitos legais e contratuais aplicáveis ​​e os regulamentos ambientais aplicáveis ​​a todos os níveis (nacional, regional e local), bem como qualquer outro requisito subscrito pela MTP.
  • Alinhar o Sistema de Gestão em todas as suas facetas (Qualidade, Ambiental, Segurança, Serviços, etc.) com os objetivos corporativos, clientes e demais partes interessadas.
  • Assegurar o envolvimento e acompanhamento da Direção na Gestão de todo o sistema e serviços do cliente.
  • Treinar e educar toda a equipe em gestão de qualidade, serviço, meio ambiente e segurança e na proteção de dados pessoais.
  • Informar todos os funcionários de suas funções, obrigações e responsabilidades em relação à gestão do sistema e Serviços MTP.
  • Motivar todos os funcionários e relacionados com a MTP sobre a proteção ambiental para obter sua participação ativa a nível profissional e pessoal.
  • Assegurar o compromisso da Direção do MTP em oferecer serviços que satisfaçam plenamente o cliente e se adaptem às suas necessidades, cumprindo os Acordos de Nível de Serviço combinados.
  • Compreenda as necessidades do cliente e o design e a prestação de serviços que agregam valor.
  • Diversificar os negócios em todos os setores e mercados possíveis.
  • Promover a comunicação interna e externa entre todas as partes interessadas.
  • Manter o compromisso permanente com a inovação e investigação nas técnicas, tecnologias e metodologias relacionadas com os nossos serviços.

 

PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DE GESTÃO AMBIENTAL:

A proteção e o respeito ao meio ambiente ocupam um lugar de destaque entre os objetivos da MTP, e combinando o equilíbrio adequado e necessário entre os interesses econômicos e a conservação e melhoria do meio ambiente, referimo-nos ao seguinte:

  • Integrar a variável ambiental nas atividades operacionais e de gestão da MTP, estabelecendo modelos adequados de prevenção e controle de emissões, descargas, resíduos, ruídos e quaisquer outros impactos ambientais. Promovendo a reutilização, valorização e reciclagem de resíduos e da utilização adequada e racional dos recursos (energia, papel, consumíveis, água, etc.).
  • Garantir a prevenção da poluição por meio da atualização e monitoramento dos sistemas de gestão ambiental, bem como dos objetivos e metas ambientais.
  • Influenciar de forma proativa e positiva o comportamento de seus principais fornecedores, promovendo a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.
  • A MTP promoverá entre seus funcionários e colaboradores o uso racional do plástico devido à sua condição de poluente causador de situações de extrema gravidade.
  • Todas as nossas compras serão feitas com critérios ambientalmente responsáveis ​​e preferencialmente baseadas em certificações de economia sustentável.

 

PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO:

O âmbito de atuação da empresa, a arquitetura social e empresarial, a legislação em vigor, a geração de confiança externa e interna e os princípios éticos são algumas das motivações para posicionar a segurança da informação como requisito prioritário da MTP. Seus princípios são:

  • Garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações.
  • Direcionar o desenvolvimento do SGSI com base na análise e avaliação de riscos, gerenciá-los e implementar os controles apropriados para isso.
  • Tenha um plano de continuidade que permita a recuperação de um desastre no menor tempo e impacto possíveis.
  • Gerenciar adequadamente todos os incidentes ocorridos.

 

SERVIÇOS DE TESTE DOS PRINCÍPIOS DA POLÍTICA:

Os princípios básicos da Política de Serviços de Teste da MTP são:

  • Todas as atividades de teste realizadas pela MTP serão fundamentadas em seus processos de teste baseados em análise de risco.
  • Todas as atividades de teste realizadas pela MTP serão fundamentadas em seus processos de teste baseados em métodos estatísticos, em exemplos representativos a fim de prever a qualidade do projeto e tornar os testes mais eficientes, a menos que o cliente expresse outra opção.
  • Todas as atividades de teste realizadas pela MTP serão fundamentadas em seus processos de teste apoiados não só na detecção de defeitos, mas também na Prevenção de Defeitos, com o objetivo de identificar e analisar causas comuns de defeitos ao longo do ciclo de vida de desenvolvimento e definir ações para evitar que defeitos semelhantes ocorram no futuro.

 

PRINCÍPIOS DA POLÍTICA DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO:

E especificamente para MTP Development Services seus princípios são:

  • Todas as atividades de desenvolvimento realizadas pela MTP serão baseadas em seus processos de desenvolvimento definidos e institucionalizados.

 

A satisfação do cliente e a qualidade do serviço são os valores fundamentais da MTP.

Para garantir este compromisso, a empresa desenvolve a sua atividade de acordo com as mais prestigiadas certificações internacionais:

  • ISO 9001– Em vigor desde 2006. A base do nosso sistema de Qualidade é aplicada aos processos-chave da nossa Fábrica de Ensaios e Prestação de Serviços Profissionais.
  • ISO 14001– A MTP mantém e aprimora seu sistema de gestão ambiental certificado desde outubro de 2011.
  • ISO 27001– Nossos serviços internos e externos estão sob o sistema de gestão de segurança certificado desde 2011 e atualizados em 2015 para a versão mais recente da norma.
  • TMMi nível 5– Primeira empresa no mundo a oferecer serviços de testes com o mais alto nível de certificação. Maio de 2013. Nossa metodologia Omniatest.es TMMi5.
  • ISO 15504/ISO 12207 nível 3– Recentemente, com base em nosso foco em Digital Business Assurance, certificamos nossos serviços de desenvolvimento de software e garantia de qualidade no nível 3 da referida norma.
  • ISO 20000– Em vigor desde 2015. Implementado em projetos de serviços MTP como norma que regulamenta a gestão dos serviços.

 

A MTP baseia seus sistemas de Gestão e Processos nas seguintes políticas e seus princípios:

A MTP, como especialista em Quality Assurance e líder em Digital Business Assurance, está comprometida em fornecer Valor aos seus clientes e sua MISSÃO é oferecer serviços e soluções inovadores e eficientes através do uso otimizado das tecnologias de informação.

Nossa VISÃO é ser a primeira opção em terceirizar serviços especializados em Qualidade de Sistemas de Informação para empresas líderes em todos os setores, e proporcionar rentabilidade, crescimento e desempenho garantidos a todos os seus clientes.

Todo conteúdo anterior implica em um funcionamento escrupulosamente de acordo com os nossos padrões de conduta e responsabilidade social corporativa.